Clique nas imagens para ampliar
O QUE É FUNDIÇÃO DE LATÃO?
A fundição de latão é um processo de fabricação de equipamentos, peças e componentes que exigem precisão dimensional, durabilidade e resistência a corrosão. É realizada com o aquecimento de um metal metálico chamado latão, obtido pela mistura de cobre com zinco, que é derretido e injetado em um molde para produzir peças, partes e equipamentos de alta qualidade. Mesmo sendo mais caro que outros metais, o latão é o preferido para algumas aplicações, pois possui diversas propriedades que o tornam único para alguns usos.
COMO FUNCIONA A FUNDIÇÃO DE LATÃO?
O processo de fundição de latão é realizado parartesanal, manual e mecanizada. Em primeiro lugar, é escolhido o molde e apropriado para a fundição de latão, que é preenchido com pós de latão. O molde é aquecido para derreter o metal, que é, então, injetado para produzir as peças. Como a fundição de latão é realizada a temperaturas elevadas, é necessário monitorar constantemente a temperatura, que é geralmente medida com um termômetro especializado. Após o processo de fundição, as peças de latão são tratadas para melhorar o acabamento e a resistência à corrosão.
VANTAGENS DA FUNDIÇÃO DE LATÃO
- Alta precisão dimensional;.
- Resistência à corrosão;
- Durabilidade;
- Elevada resistência mecânica;
- Excelente condutividade elétrica;
- Boas propriedades de resistência ao desgaste;
- Alta resistência a altas temperaturas.
Confira as soluções em fundição de latão que a NWM oferece para seu negócio. Aproveite a experiência da NWM com a fabricação de coquilhas e o assessoramento na área de fundição. A NWM oferece soluções em fundição de qualidade e com preços competitivos, adequados às necessidades de seu projeto. Entre em contato e solicite uma cotação.